Samsung cumpre promessa e começa a tirar anúncios de seus apps

1 min de leitura
Imagem de: Samsung cumpre promessa e começa a tirar anúncios de seus apps
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung prometeu e começou a cumprir: a fabricante sul-coreana iniciou a remoção de anúncios embutidos em aplicativos nativos nos smartphones da marca.

A medida foi confirmada na metade de agosto de 2021 e, segundo o site 9to5Google, a publicidade começou a sumir dos serviços a partir do início de outubro. Já a página Tizen Help conseguiu até mesmo uma confirmação de dentro da empresa, reforçando que a medida de fato começou a ser aplicada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O sistema de pagamentos digitais Samsung Pay e os aplicativos Weather (de previsão do tempo), Health (de saúde e atividades físicas) e Themes (com os temas instaláveis para o dispositivo) são os primeiros da lista. Tradicionais há vários anos nos modelos da marca, os anúncios eram bastante criticados por boa parte da comunidade.

Um aplicativo com um banner de publicidade e o serviço de clima depois da atualização.Um aplicativo com um banner de publicidade e o serviço de clima depois da atualização.Fonte:  9 to 5 Google 

As novidades foram aplicadas na última atualização enviada a cada um dos aplicativos. Nem todos os países podem receber ao mesmo tempo a adição — até a publicação da reportagem original, ao menos Estados Unidos e Coreia do Sul já estavam com o processo em andamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.