Microsoft distribui novo app de Fotos do Windows 11 em testes

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft distribui novo app de Fotos do Windows 11 em testes
Imagem: Divulgação/Microsoft

No dia 16 de setembro, a Microsoft lançou a nova versão do app Fotos do Windows 11 para usuários do Canal Dev dentro do programa de testes Insider. Nessa segunda-feira (27), Richard Hay, MVP da companhia, identificou que a disponibilidade do serviço foi ampliada para clientes na prévia de lançamento e no beta do SO.

Revelado originalmente em um trailer publicado pelo diretor de produtos do Windows, Panos Panay, o app traz um novo design com elementos recorrentes no sistema operacional, como o Material Mica e bordas arredondadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Muitas novidades

O aplicativo agora oferece um menu de navegação similar a uma película de filme para que o usuário possa visualizar as fotos facilmente, eliminando o uso das tradicionais setinhas; confira abaixo.

Novo "carrossel" de fotos no Windows 11Novo "carrossel" de fotos no Windows 11Fonte:  Divulgação/ Microsoft 

Além disso, a atualização possibilita visualizar e comparar várias imagens ao mesmo tempo. Para isso, o usuário precisa apenas selecionar várias fotos na nova "fita de filme".

Facilitando a edição, um novo menu flutuante será exibido na parte superior da interface com ferramentas para ajustes rápidos e atalhos para programas de terceiros, como o Adobe Photoshop Elements.

Será possível esconder elementos do menu para uma visualização mais "imersiva".Será possível esconder elementos do menu para uma visualização mais "imersiva".Fonte:  Divulgação/Microsoft 

Vale ressaltar que o novo app Fotos ainda está sendo testado e os desenvolvedores estão recebendo o feedback dos usuários. Dito isso, o SO está com lançamento programado para o dia 5 de outubro, então não deve demorar muito para todos terem acesso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.