Windows 11: Microsoft mostra o novo app Fotos e compra Clipchamp

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: Microsoft mostra o novo app Fotos e compra Clipchamp
Imagem: Divulgação/Microsoft
Avatar do autor

Na terça-feira (07), a Microsoft anunciou a compra da startup de edição de vídeos em navegadores Clipchamp e exibiu uma pequena prévia do novo aplicativo Fotos no Windows 11. Os detalhes da aquisição não foram revelados, mas Chris Pratley, vice-presidente do grupo Microsoft Office, afirmou que o software será integrado ao serviço de assinatura Microsoft 365.

"Sendo um app na internet que usa todo o poder do seu PC, o Clipchamp se encaixa naturalmente para estender a experiência de produtividade em nuvem do Microsoft 365 para indivíduos, famílias, escolas e empresas. Ele também é ótimo para o Windows, que é uma plataforma para a criatividade sem limites", explicou o executivo.

O Clipchamp pode melhorar o Fotos

Com o anúncio, existe a possibilidade da incorporação de recursos do software diretamente ao novo sistema operacional. Também na terça-feira, Panos Panay, gerente de Produtos da Microsoft, revelou um trailer do novo app Fotos no Windows 11 em seu perfil no Twitter e disse que a ferramenta estará disponível em breve no programa de testes Windows Insider.

O app do Windows já oferece a possibilidade de edição de vídeos com recursos limitados e básicos e poderia se beneficiar com as ferramentas profissionais, a biblioteca de mídia com mais de 800 mil arquivos de vídeo, áudios e GIFs e a aceleração de renderização por GPU do Clipchamp.

Durante o primeiro semestre de 2021, o Clipchamp teve um aumento de 186% no número de vídeos exportadosDurante o primeiro semestre de 2021, o Clipchamp teve aumento de 186% no número de vídeos exportados.Fonte:  Reprodução/Clipchamp 

Além de já ter o aplicativo na Microsoft Store, a startup fundada em 2013 na Austrália tem uma versão gratuita e diferentes planos de mensalidade no editor, oferecendo recursos como exportação de vídeos em Full HD e variados níveis de acesso a bibliotecas de templates.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.