Versão do app Fotos para Windows 11 é liberada aos Insiders

1 min de leitura
Imagem de: Versão do app Fotos para Windows 11 é liberada aos Insiders
Imagem: Blog do Windows Insider

Confirmando um teaser publicado na semana passada (7) pelo diretor de produtos do Windows, Panos Panay, a Microsoft disponibilizou na quinta-feira (16) uma nova versão do aplicativo Fotos. Já adaptado ao design visual do Windows 11, e "lindamente redesenhado", segundo o executivo, o app foi lançado inicialmente para os usuários do Canal Dev, dentro da comunidade Insider.

Novo design

O design do novo Fotos foi projetado para se alinhar com o do Windows 11, o que significa cantos arredondados, aparência mais limpa e o uso generalizado do "Mica", o novo material de design que aproxima tema e papel de parede na área de trabalho. Além do impacto visual, o Mica pinta o fundo das janelas e configurações para estabelecer uma hierarquia visual, com tipografia renovada e novas paletas de cores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nova experiência de visualização de fotos

O visualizador de fotos conta agora com uma "película de filme", na parte inferior, que exibe todos os itens de um determinado local e permite pular em torno das fotos diretamente no visualizador. É também possível comparar fotos em uma mesma janela através da "visualização múltipla", simplesmente selecionando diversos itens na película de filme.

Se você deseja apenas curtir integralmente as suas fotos, é possível suprimir tanto a barra de ferramenta de edição quanto a tira de filme, apenas clicando no visualizador de fotos. A partir daí, é possível navegar para a esquerda ou para a direita. Quando desejar que a barra de ferramentas de edição e a película retornem, basta clicar de novo na tela.

Fonte: Blog do Windows Insider/DivulgaçãoFonte: Blog do Windows Insider/DivulgaçãoFonte:  Blog do Windows Insider 

Barra de ferramentas de edição de fotos atualizada

A nova versão da ferramenta de edição do Fotos permite a realização de ajustes fáceis e rápidos. Estão disponíveis os recursos mais conhecidos como cortar, girar, retocar, visualizar metadados e marcar as favoritas, além da ferramenta "desenhar" via mouse ou caneta. Além disso, dentro da própria barra de edição, agora é possível acessar todos os editores de fotos de terceiros instalados em seu PC.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.