Windows 11: como obter a atualização antecipada

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: como obter a atualização antecipada
Imagem: Microsoft

Na última quinta-feira (23), a Microsoft liberou a prévia de lançamento do Windows 11 para Insiders após meses de teste. A distribuição é considerada a última etapa antes da estreia oficial do novo sistema operacional e oferece uma experiência mais estável, podendo ser experimentada pelos mais curiosos antes do lançamento oficial.

Veja como obtê-la antecipadamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como instalar a prévia final do Windows 11

Para começar, é necessário verificar se o dispositivo utilizado é compatível com os requerimentos mínimos estabelecidos pela Microsoft, que busca oferecer uma experiência de qualidade homogênea no cotidiano. Para isso, utilize o programa proprietário PC Health App, que pode ser encontrado neste link.

Caso o dispositivo seja compatível, o próximo passo é se registrar no programa Windows Insider diretamente no site da Microsoft ou pelo caminho Configurações > Atualização e Segurança > Programa Windows Insider no Windows 10. Clique no botão para começar, vincule uma conta e selecione a opção "Prévia de Lançamento".

Por fim, basta aceitar os termos da Microsoft e reiniciar o dispositivo. Em seguida, confira a seção "Atualização e Segurança" nas configurações, buscando o anúncio para a instalação do Windows 11. Se disponível, siga os passos exibidos para instalar o sistema operacional.

Banner de atualização do Windows 11, no Windows Update. (Fonte: The Verge / Reprodução)Banner de atualização do Windows 11 no Windows Update. (Fonte: The Verge/Reprodução)

Os usuários que não desejarem receber versões prévias do Windows 11 podem deixar o programa Insider após a instalação. Para isso, basta clicar na opção exibida em Configurações> Windows Update. Alternativamente, é possível obter a nova versão do sistema operacional com a instalação da ISO oficial ou, em último caso, aguardar o lançamento em 5 de outubro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.