WhatsApp testa função para deletar chats em vários dispositivos

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp testa função para deletar chats em vários dispositivos
Imagem: WhatsApp

Nesta quinta-feira (9), o WhatsApp disponibilizou uma nova versão de testes de seu aplicativo para Android. A novidade, de número "2.21.19.3", pode ser obtida no Programa de Betas da Google Play Store e possibilita aos usuários mais autonomia sobre seu histórico de conversas entre dispositivos.

Segundo o site especializado WABeta Info, a nova versão de testes do WhatsApp permitirá que usuários deletem chats em diferentes dispositivos simultaneamente. Apesar de parecer simples, a novidade evitará possíveis preocupações, já que na versão atual da plataforma é necessário deletar o histórico de conversas manualmente em cada ponto de acesso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É possível conferir a mudança "em funcionamento" por meio de uma captura de imagem, disponibilizada pelo WABetaInfo. Segundo a fonte, o novo recurso funcionará automaticamente assim que instalado pelo usuário, dispensando a necessidade de configurações extras.

Captura de tela do novo recurso do WhatsApp, responsável por sincronizar o gerenciamento de conversas em diferentes dispositivos. (Fonte: WABeta Info, WhatsApp / Reprodução)Captura de tela do novo recurso do WhatsApp, responsável por sincronizar o gerenciamento de conversas em diferentes dispositivos. (Fonte: WABeta Info, WhatsApp / Reprodução)Fonte:  WABeta Info, WhatsApp 

Disponibilidade

Atualmente, a nova versão de testes do WhatsApp está disponível apenas para usuários da plataforma Android que estão inscritos no Programa de Betas da Google Play Store. No entanto, não deve demorar para o recurso chegar à App Store e a outras lojas oficiais — assim como ocorreu com a próprio recursos de "multi-dispositivos".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.