WhatsApp agora testa migração de chats do Android para iPhones

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp agora testa migração de chats do Android para iPhones
Imagem: BigTunaOnline/Shutterstock

Após disponibilizar, no início deste mês, o recurso para transferir o histórico de conversas de dispositivos iOS para Android, o WhatsApp está trabalhando em uma opção reversa, ou seja, migrar o histórico de chat do Android para o iOS. Divulgada após uma nova atualização do Programa Beta do Google Play, na versão 2.21.19.1, a novidade ainda não está disponível para testadores, mas foi revelada pelo site WABetaInfo na terça-feira (7).

A notícia atende a uma demanda de usuários de iPhone, que pediam liberação do recurso "Mover para iOS". Embora o procedimento ainda não seja conhecido, o WABetaInfo indica que "provavelmente um cabo será necessário" para concluir o processo, como é feito no caso da transferência de dados do iOS para Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Trabalhando com os fabricantes para não furar a criptografia

Fonte: WhatsApp/Divulgação.Fonte: WhatsApp/Divulgação.Fonte:  WhatsApp 

Quando começou a liberar a transferência entre os dois sistemas operacionais, o WhatsApp explicou que, para que a migração dos dados possa ser feita sem furar a criptografia das mensagens, é necessário trabalhar em conjunto com os fabricantes de celulares para que as ferramentas consigam operar no código mais baixo do sistema.

A ideia é que, ao ser disponibilizado nas próximas atualizações beta, o recurso possa estar disponível a todos os fabricantes Android, e não apenas restrito a alguns dispositivos da Samsgung, como ocorreu com a opção inicial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.