Telegram tira sarro do WhatsApp por novo recurso

1 min de leitura
Imagem de: Telegram tira sarro do WhatsApp por novo recurso
Imagem: Adem AY/Unsplash

A rivalidade entre o Telegram e o WhatsApp já é conhecida e por vezes gera algumas interações divertidas entre os administradores das redes sociais das plataformas. Um anúncio do WhatsApp com seu novo recurso rendeu um comentário do Telegram que diz “Em que ano estamos?”, implicando que o rival esteja ultrapassado.

A novidade anunciada pela empresa do Facebook é a migração dos chats entre iPhone e Android; no entanto, o recurso não foi totalmente implementado, visto que só permite que sejam migrados do sistema iOS para o Android, e não o contrário. Além disso, está disponível somente para dispositivos da Samsung.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Telegram aproveitou a oportunidade para lembrar aos usuários do WhatsApp que sua plataforma implementou um backup automático de todos os chats na nuvem e que é possível mudar de iOS para Android, e vice-versa, sem a necessidade de migrar os dados.

???? New phone, same memories.

Changing your phone no longer means losing your chat history. Starting today, you can move your WhatsApp history from iOS to Samsung. And soon across all devices. pic.twitter.com/v9WwV3YDJf

— WhatsApp (@WhatsApp) September 2, 2021

pic.twitter.com/JVbAhfP133

— Telegram Messenger (@telegram) September 3, 2021

Apesar de oferecer tantos recursos extras, o Telegram ainda perde para o WhatsApp em termos de popularidade. O "zap zap" é o aplicativo de conversas mais usado no mundo, chegando a 2 bilhões de usuários ativos por mês; somente recentemente o Telegram ultrapassou o marco de 1 bilhão de downloads no Google Play.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.