WhatsApp: função multiplataforma começa a ser liberada na versão beta

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp: função multiplataforma começa a ser liberada na versão beta
Imagem: Shutterstock/Reprodução
Avatar do autor

Na última semana, o  WhatsApp finalmente liberou a função multiplataforma do app na versão beta. Hoje (21), alguns usuários já estão recebendo a atualização, que começou a ser distribuída ontem à noite.

A novidade já começou a chegar no Brasil e conseguimos utilizá-la aqui no TecMundo com a versão beta do WhatsApp. A novidade pode ser acessada na aba "Aparelhos Conectados" e exibe um aviso quando é aberta pela primeira vez.

Reprodução/Mateus MognonReprodução/TecMundo

O mensageiro afirma que as mensagens enviadas por outros dispositivos continuarão com criptografia de ponta a ponta, incluindo na sincronização dos dados, como os nomes de contato, arquivos das conversas, mensagens favoritas, entre outros. Em relação às limitações, o usuário não poderá enviar mensagens ou fazer chamadas para pessoas com versões desatualizadas do WhatsApp.

WhatsApp
Como o recurso aparece no computador conectado (Reprodução/TecMundo)

Com o recurso, será possível utilizar o mensageiro em até quatro dispositivos ao mesmo tempo de forma independente. Ou seja, sem precisar do celular, que não precisa estar com bateria nem conectado à internet. No entanto, o primeiro uso no dispositivo requer confirmação do usuário diretamente no smartphone.

Ainda não se sabe quando a atualização estará disponível para todo o público. Mas se você está ansioso para esperar, confira o tutorial de como instalar o recurso  na versão beta e utilizar o WhatsApp em até quatro dispositivos.