WhatsApp tira sarro do Telegram, mas tiro sai pela culatra

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp tira sarro do Telegram, mas tiro sai pela culatra
Imagem: Android Authority
Avatar do autor

O Telegram passou a última sexta-feira (14) fazendo piadas com o WhatsApp por causa das novas e polêmicas diretrizes de uso do aplicativo. A equipe do mensageiro do Facebook tentou dar o troco em uma publicação no Twitter, mas o tiro acabou saindo pela culatra.

Na semana passada, o Telegram publicou uma imagem no Twitter comparando o WhatsApp com uma lixeira. A equipe do aplicativo do Facebook respondeu com um meme indicando que o rival não possui criptografia de ponta-a-ponta habilitada por padrão.

O Telegram respondeu à provocação dizendo que o WhatsApp não é transparente com seu público. "Nossos usuários sabem como as coisas funcionam, e nós temos o código aberto para provar", disse o perfil do aplicativo.

Além disso, o Telegram também publicou uma imagem atacando a criptografia do WhatsApp. Segundo o aplicativo, a plataforma do Facebook consegue acessar chats para restaurar conversas apenas com um número de telefone.

Além disso, o Telegram diz que o WhatsApp compartilha informações com a Apple e Google. O mensageiro do Facebook utiliza os serviços em nuvem iCloud e Google Drive para salvar dados do usuário e realizar o backup de mensagens.

Novas diretrizes de uso

O WhatsApp não comentou a publicação do Telegram, mas, recentemente, fez um post no Twitter sobre as mudanças em suas diretrizes de uso. As novas políticas do aplicativo incluem cláusulas que permitem o compartilhamento de informações com o Facebook.

Segundo o WhatsApp, o aplicativo não pode ver as mensagens e áudios enviados dentro do aplicativo. Além disso, a plataforma esclareceu que o usuário não terá sua conta deletada e pode aceitar as novas regras de uso "a qualquer momento."

As novas diretrizes do WhatsApp começaram a valer neste fim de semana. Após um acordo com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), os usuários brasileiros possuem até 90 dias para aceitar as regras sem receber restrições no aplicativo.


News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.