WhatsApp permitirá esconder informações de contatos específicos

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp permitirá esconder informações de contatos específicos
Imagem: Shutterstock
Avatar do autor

O WhatsApp receberá futuramente uma nova opção de privacidade que permitirá esconder detalhes do perfil somente para contatos específicos. Atualmente, o aplicativo só permite desabilitar a visualização de informações a todos os usuários do app ou limitar o acesso para a agenda completa de contatos, sem exceções.

A mudança estará disponível dentro das opções de privacidade, como exibe uma captura de tela obtida pelo site WABetaInfo. Com a alteração, o usuário poderá selecionar a opção de exibir as informações para  contatos, exceto os números listados na configuração.

WABetaInfoNova opção de privacidade pode chegar em breve.Fonte: WABetaInfo

A opção de bloquear a visualização de informações para certos contatos estará disponível para foto de perfil, descrição e também para o "visto por último", que marca a última vez que o contato acessou o WhatsApp. A novidade aparecerá entre as alternativas de uso com o nome "Meus contatos, exceto...".

Mais opções de privacidade

A alteração encontrada pelo WABetaInfo promete garantir mais liberdade de escolha nas opções de privacidade do WhatsApp. Atualmente, o aplicativo é "8 ou 80" quando o assunto é esconder informações.

Ao abrir os menus, o usuário só pode escolher entre mostrar os detalhes para todos os usuários, esconder as informações para todos os perfis ou liberar a visualização apenas para contatos salvos na agenda.

WABetaInfoAtualmente, as opções de privacidade são "8 ou 80".

A chegada da nova opção garantirá aos usuários a possibilidade de tornar o perfil invisível para contatos específicos e que estão salvos na agenda. No entanto, o lançamento para a função ainda não tem data para acontecer.

A captura de tela obtida pelo WABetaInfo mostra a ferramenta funcionando no iOS, mas o site garante que a novidade também chegará ao Android. Porém, a opção extra de privacidade ainda nem apareceu na versão beta do mensageiro, um indicativo de que a chegada na edição final do app ainda deve demorar.