Telegram: conheça 11 recursos da nova atualização

3 min de leitura
Imagem de: Telegram: conheça 11 recursos da nova atualização
Imagem: Telegram

Nesta sexta-feira (30), a equipe do Telegram divulgou as novidades da nova atualização do aplicativo. Com o foco em elevar o nível de vídeo na plataforma, alguns dos novos recursos incluem chamadas de vídeo com até mil espectadores e velocidades de até 2x em reprodução de vídeos.

Para te ajudar a ficar por dentro das novidades, o TecMundo listou os novos recursos que chegaram ao aplicativo. Confira abaixo:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1 — Videochamadas em grupo 2.0

A videochamada em grupo 2.0 permite que até 30 pessoas transmitam pela câmera ou pela tela do celular para até mil espectadores. Para iniciar as novas chamadas em grupo, crie um 'Chat de Voz' na página de informações — ou no menu 'três pontos' no Android — de qualquer grupo em que você é administrador e ative o vídeo.

As novas chamadas permitem que até 30 pessoas transmitam em simultâneo, para mil espectadores (Fonte: Telegram / Reprodução)As novas chamadas permitem que até 30 pessoas transmitam em simultâneo, para mil espectadores (Fonte: Telegram / Reprodução)Fonte:  Telegram 

2 — Mensagens de Vídeo 2.0

As mensagens de vídeo agora terão uma qualidade maior e acompanharão os recursos de ampliar o vídeo, pausar, avançar ou retroceder. Além da opção de zoom durante a gravação com a câmera traseira.

(Fonte: Telegram / Reprodução)(Fonte: Telegram / Reprodução)Fonte:  Telegram 

3 — Velocidade dos vídeos

Com a atualização, o player de mídia agora permite a reprodução nas velocidades 0.5x, 1.5x e 2x.

Fonte: Telegram / ReproduçãoFonte: Telegram / ReproduçãoFonte:  Telegram 

4 — Links e etiquetas de marcação de tempo

Seguindo uma ferramenta já utilizada pelo YouTube desde 2019, agora no Telegram será possível pular diretamente para uma parte do vídeo que possua uma marcação, além de gerar um link que poderá ser compartilhado com a etiqueta de tempo.

5 — Compartilhamento de tela com som

Agora também será possível compartilhar sua tela em chamadas privadas, incluindo o som da tela. Para compartilhar, toque no botão de câmera — aparecerá uma prévia para certificar que esteja tudo certo —, selecione a tela e compartilhe.

É preciso se atentar caso tenha algum aplicativo de fundo — com áudio — que possa interferir na sua apresentação. (Fonte: Telegram / Reprodução)É preciso se atentar caso tenha algum aplicativo de fundo — com áudio — que possa interferir na sua apresentação. (Fonte: Telegram / Reprodução)Fonte:  Telegram 

6 — Mensagens autodestrutivas após um mês

Um dos recursos preferidos do aplicativo é a de mensagens se autoexcluírem após um período determinado. Agora é possível agendar até um mês após o envio.

Fonte: Telegram / ReproduçãoFonte: Telegram / ReproduçãoFonte:  Telegram 

7 — Desenhos com precisão

O editor de mídia agora permite maior precisão, pois o pincel diminui ao dar zoom na imagem permitindo maior controle dos detalhes. Para diminuir a espessura do pincel a qualquer momento, basta arrastar o ponto para cima ou para baixo enquanto pressiona o seletor de cor.

O pincel diminui ao dar zoom na imagem que está sendo editada, permitindo maior controle de detalhes. (Fonte: Telegram / Reprodução)O pincel diminui ao dar zoom na imagem que está sendo editada, permitindo maior controle de detalhes. (Fonte: Telegram / Reprodução)Fonte:  Telegram 

8 — Animações nas senhas

Se tiver com um tema animado ativado, ele aparecerá na tela de bloqueio do app.

Caso tenha um tema ativado, a animação aparecerá na tela de bloqueio. (Fonte: Telegram / Reprodução)Caso tenha um tema ativado, a animação aparecerá na tela de bloqueio. (Fonte: Telegram / Reprodução)Fonte:  Telegram 

9 — Recuperação de senha mais prática

A nova opção de redefinição de senha funciona mesmo que não tenha um e-mail de recuperação — desde que ainda esteja conectado à sua conta. O processo leva 7 dias e pode ser cancelado usando qualquer um dos seus dispositivos.

10 — Novas animações no Android

Além das animações de emojis e figurinhas, o Telegram agora apresenta novas animações ao enviar mensagens e áudios, tornando a experiência mais dinâmica.

As mensagens se transformam suavemente em balões. (Fonte: Telegram / Reprodução)As mensagens se transformam suavemente em balões. (Fonte: Telegram / Reprodução)Fonte:  Telegram 

11 — Nova câmera para iOS

A câmera do aplicativo agora usará todas as opções de zoom disponíveis nativamente no iOS. Ao pressionar, uma roda de zoom aparece e permite aumentar e diminuir a ferramenta com mais precisão.

A roda de zoom permite escolher com mais precisão. (Fonte: Telegram / Reprodução)A roda de zoom permite escolher com mais precisão. (Fonte: Telegram / Reprodução)Fonte:  Telegram 

Mais para iOS

Em uma conversa de grupo, as fotos de perfil seguirão as mensagens conforme a rolagem da tela, permitindo que você saiba quem realizou o envio.

Agora você nunca mais perderá os rementes das mensagens em chats de grupo. (Fonte: Telegram / Reprodução)Agora você nunca mais perderá os rementes das mensagens em chats de grupo. (Fonte: Telegram / Reprodução)Fonte:  Telegram 

Não é novidade que o Telegram investe em ferramentas para melhorar a experiência do usuário, fazendo com que seu rival — WhatsApp — esteja sempre correndo para alcançar as inovações da empresa. Você pode conferir sete funções que estão chegando no WhatsApp e que o Telegram já possui neste link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.