WhatsApp libera novo recurso de arquivar conversas; veja como usar

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp libera novo recurso de arquivar conversas; veja como usar
Imagem: Reprodução/WhatsApp

O arquivamento definitivo de conversas no WhatsApp chegou a todos os públicos, anunciou a companhia em seu perfil no Twitter nesta terça-feira (27). Testada há pouco mais de um mês nas versões Beta do aplicativo tanto para o iOS quanto para o Android, a funcionalidade ajudará as pessoas a priorizarem suas interações, promete a big tech.

Além de garantir a "limpeza" da tela que exibe os bate-papos, o recurso desativa quaisquer notificações posteriores à ação – silenciando, de vez, conteúdos não desejados. De todo modo, havendo interesse em acompanhar novidades eventuais, uma seção dedicada a chats armazenados concede acesso a todos eles.

"Sabemos que nem tudo precisa estar sempre à frente e no centro para você. Queremos ter certeza de que o WhatsApp permaneça em um lugar privado e seguro, onde você pode falar com as pessoas que são mais importantes para você e onde você controla suas mensagens", destacou a gigante em comunicado.

Como arquivar conversas no WhatsApp?

Arquivar conversas no WhatsApp é simples: basta encontrar, na lista de interações, o bate-papo desejado, depois tocar e segurar. Dentre as opções, selecione a alternativa "Arquivar". Pronto, o chat já não mais será exibido na tela inicial.

Fonte:  Reprodução/WhatsApp 

Caso queira visualizá-lo novamente, também na tela inicial, arraste-a para baixo, "forçando" o topo. Então, a seção "Conversas arquivadas" aparecerá, indicando quantos chats foram silenciados.

Fonte:  Reprodução/WhatsApp 

A partir do momento em que se entra no espaço, é possível tanto apenas dar uma olhada no conteúdo quanto desarquivá-lo.

Fonte:  Reprodução/WhatsApp 

Nesse último caso, toque e segure novamente. Por fim, selecione a opção "Desarquivar."

Fonte:  Reprodução/WhatsApp 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.