Apple libera iOS 14.5 para iPhone; veja todas as novidades

1 min de leitura
Imagem de: Apple libera iOS 14.5 para iPhone; veja todas as novidades
Imagem: Apple/Reprodução
Avatar do autor

A Apple liberou nesta segunda-feira (26) a versão 14.5 do iOS para iPhone. A atualização traz, entre as novidades, a função de desbloqueio do smartphone com FaceID e notificação no Apple Watch, melhorias na privacidade, novos emojis e suporte a AirTag.

O lançamento é um destaque porque chega ao mercado depois de oito Betas do software. Além da versão para os celulares, o iPadOS 14.5 já está disponível para download.

O desbloqueio facial é uma das boas novidades porque com a ajuda do Watch possibilita que o celular seja acessado mesmo se o usuário estiver de máscara. Logo após o desbloqueio, o relógio inteligente recebe uma notificação.

iOS 14.5

O novo sistema operacional também reformula parte do controle de privacidade. A partir de agora, o usuário precisa dar a permissão para que aplicativos ou sites de outras empresas rastreiem dados para publicidade e os compartilhem com terceiros.

Outras ferramentas

Na questão lúdica, o iOS 14.5 tem diversos novos emojis, incluindo casais de diversos tons de pele se beijando. O pacote de figurinhas inclui, ainda, coração em chamas, coração machucado e pessoa com cabelo comprido e barba.

iOS 14.5

O sistema também já está apto para se comunicar com as AirTags, os rastreadores digitais que começam a ser vendidos na próxima sexta-feira (30). Veja, a seguir, as outras ferramentas do iOS 14.5.

  • Siri não tem mais voz padrão e permite que os usuários escolham qual será o som da IA.
  • Ferramenta para indicação de acidentes no Apple Maps (China e EUA).
  • Versão redesenhada do Apple Podcasts.
  • Versão redesenhada do Apple News.
  • Apple Fitness+ agora pode transmitir áudios e vídeos para TVs e dispositivos compatíveis com AirPlay 2.3.
  • Novas opções para classificação de lembretes (por prioridade ou deadline, por exemplo).
  • Melhorias para a tecnologia 5G.

Fontes

Apple libera iOS 14.5 para iPhone; veja todas as novidades