Windows 11 será lançado em outubro, indica documento da Intel

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 será lançado em outubro, indica documento da Intel
Imagem: WindowsLatest

Como já relatamos aqui no TecMundo, o lançamento global do Windows 11 deverá ocorrer mesmo em outubro de 2021. Depois que a data apareceu em algumas capturas de tela promocionais da Microsoft, surge agora uma evidência mais forte revelada pela Intel: nas notas de versão do driver DCH GPU 30.0.100.9684, o novo sistema operacional é descrito como “Atualização de Outubro de 2021 (21H2)”.

Embora o lançamento de um sistema operacional desse porte, apenas quatro meses após seu anúncio oficial, possa ser considerado um tanto precoce, pessoas que já estão utilizando o Windows 11 têm divulgado opiniões muito positivas sobre o novo SO, principalmente quanto à sua estabilidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: Intel/ReproduçãoFonte: Intel/ReproduçãoFonte:  Intel 

Atualizações do Windows 10 e Windows 11

Coincidentemente, a próxima atualização do Windows 10 (versão 21H2) está prevista para outubro de 2021, com o codinome “Vibranium”, o mesmo da atualização 21H1, de maio passado. Já a versão 21H2 do Windows 11 é baseada em uma versão do Windows com codinome “Cobalt”.

Diferentemente do que ocorre com o Windows 10, o novo sistema prevê uma única atualização anual de recursos, já confirmada pela Microsoft para ocorrer na segunda metade de cada ano. De acordo com um documento interno da empresa, obtido pelo site WindowsLatest, essa versão 21H2 do Windows 11 ocorrerá somente no segundo semestre de 2022.

No entanto, também é possível supor que a data anunciada no driver da Intel possa ser uma referência ao início das vendas de novos laptops e PCs com o Windows 11 pré-instalado. Ou seja, para os atuais usuários do Windows 10 que desejam migrar para o novo sistema, e não sejam "insiders", talvez seja necessário esperar até 2022.

Atualmente, o Windows 11 está disponível em beta para desenvolvedores. Veja como baixar aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.