Windows 11 tem notificações constantes sobre customização e hardware

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 tem notificações constantes sobre customização e hardware
Imagem: Reprodução/Microsoft

Quem gosta de personalizar o sistema operacional, terá de avisar ao Windows 11 que dispensa suas sugestões. De acordo com o Windows Latest, o lançamento da Microsoft traz novos recursos de recomendações que, por meio de notificações em telas de configuração, incentivam a reversão de ajustes para o modo padrão.

Um exemplo dado pelo veículo diz respeito à tentativa de impedir que telas sejam completamente desligadas na seção dedicada às configurações de energia de dispositivos. Apesar de o SO oferecer alternativas variadas, quando se seleciona qualquer opção como "Nunca", a plataforma indica um consumo elevado de recursos, assim como exibe um botão que permite desfazer a ação. Confira:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Tem certeza de que deseja continuar?Tem certeza de que deseja continuar?Fonte:  Reprodução/Windows Latest 

Além disso, lembretes relacionados aos serviços da big tech não ficaram de fora do Windows 11. Também na tela de configurações, uma mensagem indica que a assinatura do Office 365 pode expirar em breve, por exemplo, além de exibir um botão que garante renovação simplificada.

Está na hora de renovar a assinatura!Está na hora de renovar a assinatura!Fonte:  Reprodução/Windows Latest 

Alerta sobre armazenamento

Para se evitar a perda de dados, backups de discos rígidos são mais do que recomendados, não sendo incomum que o pior aconteça em diversas situações nas quais tal precaução é postergada. Felizmente, no Windows 11, é possível se adiantar a imprevistos, pois outra notificação indicará problemas de hardware.

Ela aparece tanto na já citada tela de configurações quanto na central de alertas. Por enquanto, a novidade está restrita a SSDs NVMe, e não há previsão de que contemple outros modelos, mesmo que expectativas apontem para uma ampliação de "cobertura", que fornece, inclusive, detalhes relacionados à saúde dos componentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.