Pistas indicam que Windows 11 será lançado no final de outubro

1 min de leitura
Imagem de: Pistas indicam que Windows 11 será lançado no final de outubro
Imagem: Microsoft

A Microsoft anunciou oficialmente o Windows 11 no dia 24 de junho de 2021, mas não confirmou exatamente a partir de qual dia as atualizações começam para os dispositivos compatíveis. Tudo o que se sabe até agora é que a companhia mira o início da transição para o final deste ano, mas alguns elementos nas telas divulgadas como marketing do sistema operacional podem trazer a resposta escondida.

Segundo o site The Verge, há pelo menos duas referências a uma data em outubro de 2021 em imagens da plataforma. Uma delas está em uma captura de tela da versão escura do Windows 11: no canto direito, há uma notificação de uma mensagem do Microsoft Teams para Panos Panay, chefe da divisão Windows, enviada por Stevie Bathiche, engenheiro do setor de dispositivos Surface.

A mensagem no Teams com referências ao mês de outubro.A mensagem no Teams com referências ao mês de outubro.Fonte:  The Verge 

O recado diz "Boa sorte hoje, Panos! Estou empolgado para elevar ao volume 11... mal posso esperar para outubro!". Fontes ouvidas pela reportagem original também confirmaram que o planejamento da plataforma é começar o envio para usuários daqui a quatro meses.

Segunda pista

O outro elemento que cita o mês de outubro está em uma tela que mostra o novo visual da Área de Trabalho no Windows 11, com o ícone de pesquisa na Barra de tarefas e alguns dos widgets personalizáveis.

As referência ao dia 20 de outubro no desktop.As referência ao dia 20 de outubro no desktop.Fonte:  The Verge 

A data escolhida para a tela é 20 de outubro de 2021, às 11 horas e 11 minutos. Há uma captura de tela com referências ao dia 6 de outubro, mas ela parece ser uma exceção.

Deixou vazar?

Outra citação ao mês, sem citar necessariamente um dia, está na página de vendas do Walmart de um notebook da Lenovo que será compatível com o Windows 11.

A pista no site da loja.A pista no site da loja.Fonte:  Walmart 

O texto de especificações técnicas traz o aviso de que a atualização para novo sistema operacional será gratuito "em outubro de 2021, quando disponível". Mais abaixo, há referências para liberação do download "no final do ano e continuando até 2022", com um endereço da própria Microsoft — já removido do ar — com a URL contendo o texto "OCT21".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.