Windows 10: Microsoft apresenta nova versão 21H2

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: Microsoft apresenta nova versão 21H2
Imagem: Microsoft

Nesta sexta-feira (16), a Microsoft apresentou a mais nova versão do Windows 10, a "21H2". Segundo a empresa, a nova atualização será focada em produtividade e segurança, de modo a atender "o feedback de seus clientes".

Entre as novidades estão: a implementação do padrão WPA3 H2E para maior proteção de conexões sem fio; melhorias para o Windows Hello para Empresas e o suporte para computação de GPU para o Windows Subsystem for Linux (WSL) e Azure IoT Edge for Linux on Windows (EFLOW), voltado especialmente para fluxos de trabalhos "intensos".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No anúncio, a empresa reforça seu comprometimento com os 1,3 bilhões de usuários do Windows 10, apesar da "empolgação" com a chegada de seu sucessor, Windows 11. Lançado em 29 de julho de 2015, o atual sistema operacional da Microsoft receberá suporte oficial até outubro de 2025, totalizando mais de 10 anos de "serviço".

Windows 10 receberá suporte até outubro de 2025. (Fonte: BGR / Reprodução)Windows 10 receberá suporte até outubro de 2025. (Fonte: BGR / Reprodução)Fonte:  BGR 

Disponibilidade

A versão "21H2" do Windows 10 será lançada como uma "pequena manutenção", conforme explica a Microsoft. Dessa maneira, por exemplo, os usuários com a versão 2004 ou superior do sistema operacional terão uma experiência de instalação mais rápida.

A novidade já está sendo distribuída para os participantes do programa Insider e deve chegar nos próximos meses para os demais usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.