Meet ganha filtros ao estilo Google Duo no Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: Meet ganha filtros ao estilo Google Duo no Android e iOS
Imagem: Reprodução/The Verge, Google
Avatar do autor

Nesta quarta-feira (7), o Google anunciou novos filtros e efeitos para o seu serviço de conferências Meet em dispositivos Android e iOS. Além de poder customizar a paleta de cores da chamada, os usuários agora conseguem se tornar dinossauros, astronautas e até peixes. A novidade pode ser acessada através de um símbolo de fagulhas no canto inferior direito da tela.

Os efeitos estão restritos às contas Gmail da plataforma; usuários do Google Workspace são limitados aos filtros de cor e mudanças no plano de fundo, simulando uma tela verde.  A atualização não foi implementada em todos os dispositivos, já que ainda não percebemos a mudança.

Meet pode ser o novo Duo

Estes filtros são similares aos já presentes no "modo família" do app Google Duo. Mas, ao contrário do Meet, o aplicativo de videochamadas simples permite o desenho de figuras na tela.

Esta mudança representa uma alteração em como o Google vê o público alvo do serviço. Aparentemente, a marca busca tornar o Meet um aplicativo popular, saindo do nicho empresarial.

Em abril de 2020, o aplicativo se tornou gratuito e, segundo informações do portal 9to5Google, a empresa pretende unificar os seus serviços de conferência incorporando o Duo no Meet, visando oferecer uma competição relevante ao Zoom.

Meet ganha filtros ao estilo Google Duo no Android e iOS