Google Duo adiciona chamadas em grupo na web e convite por links

1 min de leitura
Imagem de: Google Duo adiciona chamadas em grupo na web e convite por links
Imagem: Google/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Google anunciou o lançamento de novos recursos para o app Duo nesta sexta-feira (8), como as chamadas em grupo na web e o compartilhamento de links. Em meio à alta demanda pelos serviços de videoconferências durante as medidas de isolamento social, estaria o Google Duo copiando o Zoom?

Com previsão de lançamento para as próximas semanas, o recurso de chamadas em grupo na web pelo Duo permitirá fazer ligações a partir do Chrome. O usuário poderá convidar qualquer pessoa que tenha uma conta do Google, como um e-mail no Gmail, por exemplo, bastando compartilhar o link da conversa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Recentemente, o Google Duo aumentou o número de participantes nas videochamadas, passando de 8 para 12, com a promessa de subir para mais de 30 participantes, em breve. E o novo layout do serviço, que possibilita visualizar mais pessoas ao mesmo tempo na plataforma, também está entre as novidades divulgadas.

Novo layout do Duo para as chamadas com mais participantes.Novo layout do Duo para as chamadas com mais participantes.Fonte:  Google/Reprodução 

A parte maior da tela é dividida entre seis quadros menores, que mostram os rostos de alguns dos participantes. Já na parte inferior há um carrossel, por meio do qual você consegue visualizar os demais integrantes da ligação de vídeo, percorrendo a lista.

Novo modo familiar

O app de videochamadas da Google também ganhou um novo modo familiar, tornando a plataforma mais amigável para as crianças. Nesta modalidade, há recursos para deixar o bate-papo mais animado, como rabiscos visíveis a todos, efeitos e máscaras que transformam os usuários em gatos, astronautas e muito mais.

O modo família é outra novidade.O modo família é outra novidade.Fonte:  Google/Reprodução 

Para acessar este modo, é só tocar no ícone do menu e escolher a opção “Família”, depois de iniciada a videochamada. Ao fazer isso, os botões de encerrar chamada e silenciar são desativados, para evitar interrupções abruptas.

De acordo com a empresa, esta novidade exige que o usuário faça login com a conta Google no Duo para acessá-la.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.