Google Chrome testa temas dinâmicos do Material You

1 min de leitura
Imagem de: Google Chrome testa temas dinâmicos do Material You

A versão de testes do Google Chrome, o Chrome Canary, lançou uma atualização que incorpora mais aspectos da linguagem de design Material You no navegador. Agora a janela para a troca de abas mudará de cor conforme o papel de parede do usuário. A mudança é exclusiva da versão mobile do app e está disponível apenas para donos de celulares Pixel que estão rodando a versão de testes do Android 12.

A modificação segue a característica do Material You que pega a pigmentação do fundo de tela do seu dispositivo e aplica em diversos elementos de interface, como nos botões e até no destaque durante a seleção de palavras. A nova filosofia de estética do Google está sendo incorporada lentamente entre os aplicativos da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O portal de tecnologia XDA Developers montou um "antes e depois" da atualização; confira abaixo.

A janela de abas atual está na direita e a nova versão, na esquerdaA janela de abas atual está na direita e a nova versão, na esquerdaFonte:  Reprodução/XDA Developers 

Como utilizar o Material You no Chrome Canary

Em junho de 2021, a versão mobile do Chrome recebeu a atualização de número 90, que arredondou todas as bordas dos menus e introduziu a navegação "saltitante", que faz uma pequena animação de distorção nos elementos da interface quando o usuário passa o dedo. Já no Chrome Canary, a build 93.0.4561 trouxe o tema dinâmico para os cabeçalhos e o menu de opções.

Se você possui um smartphone Pixel com a prévia do Android 12, então já pode observar as mudanças. Para conferir, abra a versão Canary do navegador, digite "chrome://flags#theme-refactor-android" na barra de pesquisa, habilite o recurso e reinicie o Chrome.

O arredondamento da interface no Material You também está sendo aplicado no Wear OS 3.0, o próximo sistema operacional de vestíveis da marca, e no Google Fotos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.