Google Chrome testa aba para salvar listas e sites para leituras

1 min de leitura
Imagem de: Google Chrome testa aba para salvar listas e sites para leituras
Imagem: Reprodução/ Pexels, Caio
Avatar do autor

Recentemente, a versão Canary do Google Chrome iniciou o teste de um novo painel lateral que promete organizar seus favoritos e listas de leituras. O recurso ainda é exclusivo do Chrome Canary e pode ser habilitado pelo Chrome Labs.

Para ativar a função, basta abrir o Chrome Canary e clicar no kitasato — o vidrinho triangular de laboratório — no canto superior direito do navegador. Após reiniciar o programa, a novidade estará disponível em um ícone ao lado do perfil. O usuário também pode digitar "chrome://flags/" (na barra de endereços) caso não encontre o símbolo do Chrome Labs.

O painel facilita a adição de guias para a leitura.O painel facilita a adição de guias para a leitura.Fonte:  Reprodução/Tadeu Mattos 

O painel mostrará, de uma forma organizada e limpa, os seus favoritos e uma lista de leituras, em que você pode marcar sites e páginas para acessar depois.

Funciona offline

As listas podem salvar páginas para visualização offline e funcionam simultaneamente entre os dispositivos que usam um mesmo perfil no navegador. Também é possível marcar as páginas que já foram lidas para não ficar confuso depois.

Caso acredite que a visualização do navegador possa ficar poluída com o painel, é só fechar o recurso, que ele continuará com as guias marcadas para leitura e com os favoritos.

Lançado em 2020, o Chrome Labs agiliza o teste de novos recursos do Chrome.Lançado em 2020, o Chrome Labs agiliza o teste de novos recursos do Chrome.Fonte:  Reprodução/Tadeu Mattos 

Google Chrome testa aba para salvar listas e sites para leituras