Skype for Business Online será desativado em agosto de 2021

1 min de leitura
Imagem de: Skype for Business Online será desativado em agosto de 2021
Imagem: Microsoft

A Microsoft voltou a avisar a comunidade de usuários a respeito da descontinuação de uma versão do seu mensageiro mais antigo em atividade. O Skype for Business Online, voltado para o mercado corporativo e trabalhos conjuntos em conexão com a internet, deixará de funcionar a partir de 31 de julho de 2021.

Com a data cada vez mais próxima, a empresa agora passou a sugerir a migração das equipes para o Microsoft Teams — a plataforma de produtividade e videochamadas que tomou o lugar do Skype em quase todas as frentes, a ponto do mensageiro nem sequer vir pré-instalado no Windows 11.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Equipes que ainda não fizeram a migração e querem trocar para o Teams podem pedir uma assistência da equipe da Microsoft 365, com uma troca de contas facilitada para todos os usuários cadastrados que gere o mínimo de impacto possível à equipe. Nestes casos, o aplicativo continuará funcionando até que a substituição seja finalizada.

Período de transição

Essa não é a primeira versão do mensageiro que é encerrada: o Skype Classic foi descontinuado ainda em 2018.

Serviços que funcionem com algum tipo de integração com o aplicativo também perderão essa capacidade, como configurações de voz, serviços de nuvem e transmissão de chamadas. O Skype for Business foi anunciado em novembro de 2014 e lançado no ano seguinte.

No geral, o Skype chegou a ter uma sobrevida em 2020 com a criação rápida de chamadas e uma nova integração nativa, mas não teve chances com a chegada de rivais internos ou externos — caso de Zoom e Google Meet, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.