Skype facilita criação de videochamadas para brigar contra o Zoom

2 min de leitura
Imagem de: Skype facilita criação de videochamadas para brigar contra o Zoom
Imagem: Skype
Avatar do autor

A Microsoft tomou na última sexta-feira (3) uma medida radical para combater o crescimento do Zoom no mercado de aplicativos de videochamada em temos de pandemia do novo coronavírus. A partir de agora, o Skype possui uma forma de criar conferências com som e imagem de uma forma muito mais simples e rápida.

O novo recurso permite que você crie e participe de reuniões gratuitas e sem precisar de uma conta da Microsoft ou o próprio Skype baixado no aparelho. É tudo bem rápido: o anfitrião da ligação abre a sala ao gerar um link, que pode ser compartilhado com quem você desejar.

O grande objetivo é correr atrás do Zoom, o aplicativo que ganhou muita visibilidade em tempos de pandemia do novo coronavírus em meios empresariais ou apenas para colocar o assunto em dia com os amigos e parentes. Entretanto, a série de invasões a chamadas e problemas de segurança e privacidade fez o serviço perder boa parte da reputação que conquistou. O Skype, que é uma das plataformas mais tradicional da área, agora tenta recuperar essa parcela de usuários.

Como fazer uma chamada gratuita no Skype

1. Criar a conversa

Para iniciar uma conversa, você pode ou não ter o Skype instalado ou estar logado em uma conta da Microsoft. Se você não quiser entrar ou fazer o download do aplicativo, não tem problema: basta acessar a página das chamadas gratuitas e clicar em "Criar uma reunião gratuita".

Os botões para quem tem o Skype baixado no PC ou smartphone.Os botões para quem tem o Skype baixado no PC ou smartphone.Fonte:  TecMundo 

Se você estiver com o aplicativo, vá no botão "Reunião" ou na opção "Reunir agora". Em seguida, siga o mesmo passo a passo.

2. Compartilhar o endereço

Copie e envie o endereço para os contatos.Copie e envie o endereço para os contatos.Fonte:  TecMundo 

Em seguida, copie o link que aparece na página e envie via redes sociais ou mensageiros para os contatos que você deseja convidar para a ligação. Só tenha cuidado para não espalhar o endereço por perfis públicos, para evitar invasões indesejadas por parte de desconhecidos.

2. Entrar na chamada

Feito o envio do endereço, bastante clicar em "Iniciar chamada" para começar oficialmente a conferência, caso você seja o anfitrião. Caso você seja um dos convidados, escolha o seu nome de exibição e vá em "Join".

Escolha um nome e entre na ligação.Escolha um nome e entre na ligação.Fonte:  TecMundo 

Pronto! Agora você pode criar e participar de reuniões por áudio e vídeo gratuitamente no Skype e sem ter o programa baixado no computador ou celular. Não se esqueça de liberar via notificação o uso da câmera e do microfone.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Skype facilita criação de videochamadas para brigar contra o Zoom