Microsoft anuncia que “Skype Classic” será descontinuado em novembro

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft anuncia que “Skype Classic” será descontinuado em novembro
Imagem: skype

O Skype vem passando por um período difícil nos últimos meses. Desde que a Microsoft apresentou a versão 8.0 do mensageiro — cheio de recursos focados em usuários jovens, tais como Stories —, a ainda grande base de usuários profissionais tem se recusado a atualizar para versões mais novas. Mas parece que esse pessoal não terá mais escolha a partir de 1º de novembro.

A empresa vai descontinuar todas as versões antigas do mensageiro e, dias depois, vai desconectá-las do serviço para que não possam mais ser utilizadas. O Skype 7.0, também conhecido como Skype Classic, vai então desaparecer dos computadores dos usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas é interessante destacar que, desde que a polêmica em torno da versão 8.0 começou, a Microsoft vem aceitando feedback e modificando a nova interface para que fique mais adequada ao gosto dos atuais usuários. Aparentemente, a empresa está confiante de que encontrou um meio termo que pode ser benéfico para ambas as partes.

microsoft

A versão mobile do Skype Classic também será descontinuada a partir do dia 15 de novembro, também sendo impedida de funcionar na plataforma dias depois.

Você usa o Skype Classic ou já migrou para o novo mensageiro? Quais são os principais pontos positivos e negativos da nova ferramenta? Dê sua opinião na seção de comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.