CEO da Microsoft convida Apple a colocar o iMessage no Windows 11

1 min de leitura
Imagem de: CEO da Microsoft convida Apple a colocar o iMessage no Windows 11

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, respondeu com bom humor a respeito de uma eventual colaboração entre a empresa e uma rival de longa data, a Apple, no recém anunciado Windows 11.

O novo sistema operacional da empresa traz uma inédita integração com a loja de aplicativos do Android — graças a uma colaboração com a Amazon Appstore e a tecnologia Intel Bridge. Durante uma entrevista ao jornal The Wall Street Journal, Nadella foi questionado se o mesmo seria possível com o iOS. Em resumo, ele confirmou que está aberto para a ideia e até deixou uma eventual decisão nas mãos da concorrente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Nós temos a habilidade de ter múltiplas lojas digitais. Queremos ter um ótimo local de compras, mas nós também recepcionamos outros marketplaces. Adoraríamos garantir que isso funcionaria, nós fazemos tudo o que é possível. Como qualquer coisa que a Apple queira fazer com o Windows, seja iTunes, iMessage ou o que seja, isso seria bem-vindo", afirma o CEO.

Por outro lado, Nadella também citou uma espécie de garantia que a Microsoft deseja ter por parte da Maçã para que isso aconteça: a confirmação de que os softwares da companhia também rodem normalmente e da melhor forma possível em dispositivos da Apple.

Tensão no ar

Apesar do aparente bom humor a respeito do tema, a integração do iMessage é um ponto delicado. Emails divulgados no processo entre Apple e Epic Games revelam que a Maçã se recusou várias vezes a lançar o seu mensageiro padrão e exclusivo em outra plataforma — o Android — por medo de perder um público familiar e fatias do mercado.

Além disso, a própria Microsoft foi uma das maiores defensoras da Epic Games nos tribunais, com testemunhas apoiando a acusação. Por outro lado, a Apple chegou a sugerir que a dona do Windows está mais interessada do que o normal em um resultado que prejudicaria a marca.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.