A Microsoft anunciou, nesta quinta-feira (24), que a sua nova loja virtual de apps no Windows 11 terá aplicativos Android para serem baixados. Os softwares desenvolvidos para o sistema operacional do Google rodarão nativamente no novo SO.
De acordo com a empresa, a integração será feita a partir da Amazon App Store e os aplicativos rodarão a partir da tecnologia Intel Bridge. Segundo a companhia, mais detalhes sobre o assunto serão reveladas nos próximos meses.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
“A partir do final deste ano, as pessoas poderão descobrir aplicativos Android na Microsoft Store e baixá-los através da Amazon Appstore - imagine gravar e postar um vídeo do TikTok ou usar a Khan Academy Kids para aprendizado virtual direto do seu PC”, disse a empresa em uma postagem sobre a novidade.
Aplicativos como TikTok, Kindle e jogos como Game of War poderão ser rodados nativamente no Windows 11
Além da principal novidade em relação aos apps Android, a Microsoft Store foi completamente remodelada. O visual está com cores translucidas, para combinar com o sistema operacional, e mais aberta para os desenvolvedores.
Sobre isso, Panos Panay, chefe da divisão Windows, revelou que os programadores ficarão com 100% da receita obtida com os programas dentro da loja virtual.
Categorias