Windows 11 terá aplicativos Android em sua loja de apps

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 terá aplicativos Android em sua loja de apps
Imagem: Microsoft/Reprodução

A Microsoft anunciou, nesta quinta-feira (24), que a sua nova loja virtual de apps no Windows 11 terá aplicativos Android para serem baixados. Os softwares desenvolvidos para o sistema operacional do Google rodarão nativamente no novo SO.

De acordo com a empresa, a integração será feita a partir da Amazon App Store e os aplicativos rodarão a partir da tecnologia Intel Bridge. Segundo a companhia, mais detalhes sobre o assunto serão reveladas nos próximos meses.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“A partir do final deste ano, as pessoas poderão descobrir aplicativos Android na Microsoft Store e baixá-los através da Amazon Appstore - imagine gravar e postar um vídeo do TikTok ou usar a Khan Academy Kids para aprendizado virtual direto do seu PC”, disse a empresa em uma postagem sobre a novidade.

Windows 11Aplicativos como TikTok, Kindle e jogos como Game of War poderão ser rodados nativamente no Windows 11

Além da principal novidade em relação aos apps Android, a Microsoft Store foi completamente remodelada. O visual está com cores translucidas, para combinar com o sistema operacional, e mais aberta para os desenvolvedores.

Sobre isso, Panos Panay, chefe da divisão Windows, revelou que os programadores ficarão com 100% da receita obtida com os programas dentro da loja virtual.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.