Windows 11 é oficialmente anunciado pela Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 é oficialmente anunciado pela Microsoft
Imagem: Microsoft/Divulgação

A Microsoft lançou nesta quinta-feira (24) o aguardado Windows 11. A nova geração do sistema operacional para computadores já havia sido alvo de uma série de rumores e vazamentos nas últimas semanas. A build do SO, inclusive, ficou disponível para download por alguns dias, antes de a empresa derrubar as páginas.

Sobre as atualizações no sistema de segurança, o Diretor de Produtos da Microsoft, Panos Panay, afirma que o Windows 11 é o mais seguro até agora.

Novo visual

Com visual minimalista, o Windows 11 ganhou uma aparência mais moderna e claramente inspirada no projeto Windows 10X, que foi descontinuado pela empresa. Uma das principais diferenças aparece logo na área de trabalho, com o menu de Iniciar centralizado, diferente das versões anteriores, quando ficava alinhado à esquerda por padrão.

As mudanças no visual também incluem uma nova aba chamada Widgets para conferir notícias e a previsão do tempo; janelas com bordas mais arredondadas e os Live Titles como recurso opcional. Outra mudança importante foi a integração do seu serviço de videochamadas Teams diretamente na barra de tarefas, deixando de lado o Skype, que foi incluído pela empresa no Windows 11. Além do Teams, o app do Xbox para Windows também foi integrado ao sistema.

microsoftO novo visual dos widgets (Reprodução)

Já a Microsoft Store passou por um grande redesign e agora está com visual mais limpo. Além disso, aplicativos Android poderão ser adicionados e baixados na loja. Assim, os apps desenvolvidos para o SO do Google rodarão nativamente no Windows 11.

microsoftMicrosoft/Reprodução/Via The Verge

O controle sobre o posicionamento das janelas agora poderá ser acessado por meio do botão direito do mouse na opção de maximização. Nele, é possível escolher a melhor forma de dividir o espaço da tela.

Para conferir as primeiras impressões da equipe do TecMundo com a build do Windows 11, acesse o link. A atualização gratuita começará a ser implementada em PCs com Windows 10 qualificados no final deste ano, continuando até 2022.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.