Windows 11: Microsoft divulga novo teaser com wallpaper do sistema

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: Microsoft divulga novo teaser com wallpaper do sistema
Imagem: Microsoft/Divulgação

A Microsoft divulgou mais um teaser de seu aguardado evento programado para a próxima quinta-feira (24). A expectativa é que a gigante de Redmond apresente o Windows 11 durante a transmissão online, lançamento que tem motivado uma série de rumores nas últimas semanas.

“Qual é o próximo? Descubra em 24 de junho, às 11h, quando entrarmos ao vivo”. Foi o que escreveu a companhia em seu perfil oficial no Twitter, referindo-se ao evento online que poderá ser acompanhado no site da empresa, a partir das 12h (horário de Brasília).

O tweet, que não traz qualquer menção ao lançamento da nova geração do Windows, veio acompanhado de um vídeo curto. E é nesta gravação que aparece a pista sugerindo se tratar da apresentação do sistema operacional: o wallpaper do Windows 11 pode ser visto no reflexo dos olhos da mulher (veja abaixo).

Mesmo com a Microsoft mantendo as informações sobre o sucessor do Windows 10 em segredo, muitos vazamentos surgiram na web recentemente. Entre eles, foram compartilhados os primeiros papéis de parede do novo software, divulgados pelo leaker Aggiornamenti Lumia, que são idênticos ao mostrado no teaser oficial.

O que vem por aí?

Também chamada de Windows Sun Valley, a próxima geração do Windows deve trazer várias mudanças visuais. Os primeiros vazamentos apresentam ícones repaginados, design com cantos arredondados, novas animações e o menu Iniciar em uma posição diferente, ficando na parte central da barra de tarefas.

Entre as novidades, também devem estar a volta dos widgets, permitindo acessar diferentes conteúdos na barra de tarefas, e o recurso Snap, para organizar as janelas da sua forma preferida. Outra parte que pode ser renovada é a Windows Store.

O TecMundo baixou e testou uma build do Windows 11 disponibilizada recentemente na internet, cujo arquivo até já foi retirado do ar, com uma prévia do que pode estar por vir na nova geração do SO. Confira, aqui, uma análise detalhada da versão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.