Microsoft planeja nova loja de apps para o Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft planeja nova loja de apps para o Windows 10
Imagem: Unsplash

A Microsoft pode lançar, em breve, uma nova versão da loja de aplicativos para o Windows 10 e versões anteriores, mais completa e aberta a todos os tipos de programas e jogos, conforme relata o Windows Central nesta terça-feira (20).

Segundo a publicação, a versão atualizada da Microsoft Store, como a loja é chamada oficialmente pela gigante de Redmond, deve trazer uma interface mais moderna e fluida, além de contar com “grandes” mudanças nas políticas para desenvolvedores, possibilitando o envio de praticamente qualquer tipo de aplicativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Estas supostas alterações nas regras da Windows Store abririam as portas da loja virtual para uma grande quantidade de programas que hoje não estão disponíveis por lá. Os navegadores Google Chrome e Mozilla Firefox, rivais do Edge, por exemplo, poderiam ser encontrados no serviço, assim como o pacote de softwares Adobe Cloud Creative e o Zoom.

A versão atual da Microsoft Store foi lançada em 2012.A versão atual da Microsoft Store foi lançada em 2012.Fonte:  Microsoft/Reprodução 

Ainda de acordo com o veículo, a nova loja de apps do Windows 10 também passará a disponibilizar vários programas oficiais da companhia, como o Office, o Teams, o Edge e até mesmo o Visual Studio. Outra novidade seriam as atualizações mensais da plataforma, incluindo recursos inéditos e melhorias de segurança.

Plataformas de comércio de terceiros

Além de permitir que os desenvolvedores enviem aplicativos em Win32 não empacotados e de possibilitar a hospedagem de programas e atualizações em sua própria rede de distribuição de conteúdo (CDN), outra mudança significativa na Microsoft Store seria a possibilidade de usar plataformas de comércio de terceiros nos apps, conforme os rumores.

Com isso, os desenvolvedores poderão usar seus próprios fluxos de receita, fazendo com que apps rejeitados no passado, por utilizarem um sistema de compras independente, agora sejam aceitos na plataforma.

A estreia da nova Windows Store pode acontecer junto com o lançamento da atualização do Windows 10 Sun Valley, prevista para ser disponibilizada ao longo do segundo semestre deste ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.