Windows 11 terá suporte para widgets de terceiros, afirma rumor

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 terá suporte para widgets de terceiros, afirma rumor
Imagem: Divulgação/Microsoft

O Windows 11 terá suporte para widgets de terceiros e não ficará limitado ao material do Bing, segundo informações de "Walking Cat", famoso insider que compartilha rumores da Microsoft. De acordo com o perfil do usuário no Twitter, o sistema operacional chegará apenas com o suporte para widgets da companhia, mas a adição de extensões third-party acontecerá após o lançamento.

Após o vazamento de uma build do novo Windows 11 na semana passada, os usuários da edição não oficial do sistema perceberam a existência de widgets dentro do explorador de arquivos e no visualizador de tarefas. Porém, o recurso estava restrito à exibição de notícias e informações sobre o tempo, que já foi adicionado ao Windows 10.

A informação de que o suporte para extensões third-party só deveria vir depois do lançamento, caso aconteça, foi corroborada pelo blogueiro de tecnologia Rafael Rivera. O engenheiro afirmou que o sistema não possui APIs para widgets de terceiros e só consegue exibir conteúdos servidos pela Microsoft.

O suporte para widgets third-party ampliaria as possibilidades de customização das informações disponíveis ao usuário, que talvez pense um pouco antes de desabilitar o recurso imediatamente.

O Windows 11 será revelado oficialmente no dia 24 deste mês às 12h (horário de Brasília) em uma conferência da Microsoft. Confira as principais apostas para o novo sistema operacional.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.