Microsoft cita Windows Sun Valley como SO separado do Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft cita Windows Sun Valley como SO separado do Windows 10
Imagem: Microsoft/Reprodução
Avatar do autor

A Microsoft citou, pela primeira vez em um ambiente público, que a próxima grande atualização do seu sistema operacional terá um nome diferente.

De acordo com o site Windows Latest, a versão será mesmo Windows Sun Valley — e não Windows 11, como rumores recentes apontavam. A informação apareceu em uma página de suporte da Microsoft, que já foi editada especificamente para remover a menção ao nome da atualização.

A referência ao nome da atualização.A referência ao nome da atualização.Fonte:  Windows Latest 

No código original, que fica hospedado no GitHub, a referência ainda está presente. Além disso, pelo texto, isso significa também que o Windows 10 e o Windows Sun Valley podem coexistir por algum tempo, inclusive em suporte e oferecimento de manutenção e dicas de desenvolvimento.

Quando será o lançamento?

A expectativa é que o novo Windows Sun Valley seja apresentado oficialmente em 24 de junho de 2021, já que até as prévias foram colocadas em segredo. Mudanças visuais em relação ao Windows 10 na Área de Trabalho e até no Menu Iniciar estão em planejamento, além de novos ícones.

Apesar da expectativa, o nome ainda não está confirmado: Windows Sun Valley pode ser apenas um nome interno ou uma espécie de pista falsa para a verdadeira identidade do sistema. Fique ligado no TecMundo para saber tudo sobre a plataforma.

Microsoft cita Windows Sun Valley como SO separado do Windows 10