iOS 15 não será obrigatório e Apple vai atualizar iPhones com iOS 14

1 min de leitura
Imagem de: iOS 15 não será obrigatório e Apple vai atualizar iPhones com iOS 14
Imagem: Apple/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Pela primeira vez em sua história, a Apple dará suporte a todos os clientes que queiram manter sistemas operacionais "antigos" em seus iPhones, garantindo atualizações de segurança aos aparelhos. Neste caso, o iOS 14, mesmo após o lançamento do iOS 15.

Até então, esse tipo de atenção só era dedicado aos equipamentos incompatíveis com SOs mais recentes. Entretanto, caso os dispositivos se encaixassem nas listas de desembarque de novidades, era necessário instalar os updates para receber recursos de proteção adicionais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Inclusive, novas versões de sistemas operacionais, apesar dos aprimoramentos que carregam, geralmente apresentam instabilidades, corrigidas com o passar do tempo. Por isso, há quem prefira esperar um pouco para instalá-las — e esse público, desta vez, não ficará exposto às ameaças que surgem depois de correções anteriores.

Todos os aparelhos continuarão recebendo atualizações de segurança.Todos os aparelhos continuarão recebendo atualizações de segurança.Fonte:  Reprodução/Sarah Tew/CNET 

iOS 15 pode ser inevitável

A medida também beneficiará pessoas e empresas que necessitem de sistemas bem estabelecidos para suas tarefas diárias — e a obrigatoriedade de atualização para a manutenção da proteção contra ataques eventuais costumava gerar irritação.

De todo modo, quem possui um iPhone 6s ou mais recente, em algum momento, poderá instalar o iOS 15 — anunciado na última segunda-feira (7), durante a WWDC 21 — para não ficar sem o devido suporte no iOS 14, o que provavelmente ocorrerá com o anúncio do iOS 16 em 2022.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.