iPhone 12 lidera receita mundial no 1º trimestre de 2021

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 12 lidera receita mundial no 1º trimestre de 2021
Imagem: Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Ultrapassando a marca de US$ 100 bilhões no primeiro trimestre de 2021, a receita mundial de smartphones estabeleceu um recorde para o período, impulsionado por aparelhos de ponta – responsáveis pela maior parte dos lucros. Dentre os 10 modelos que mais se destacaram, produtos da Apple dominaram o pódio, representados por iPhone 12 Pro Max, iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 11, do primeiro ao quarto lugar.

Tais dados constam no último relatório da Counterpoint Research, baseado em estimativas, e indicam que o iPhone 12 Mini, apesar de "perder" em receita para o Samsung Galaxy S21 Ultra 5G (ficando em sexto lugar), superou concorrentes de peso, como o Galaxy S21 Plus 5G, que, inclusive, ficou atrás do Huawei Mate 40 Pro.

De todo modo, é inegável que a empresa da Maçã "marca território", uma vez que o iPhone SE 2020 encerra a lista. Já em relação ao volume global, Redmi 9A e 9, assim como Note 9, acompanham Galaxy A12, A215 e A312 – junto a outros iPhones, também líderes. Confira abaixo.

Pódio de receita X Pódio de volume.Pódio de receita X Pódio de volume.Fonte:  Reprodução 

Explicações possíveis

Segundo o documento, alguns dos fatores que determinaram os resultados da Apple foram fortes atualizações de 5G na base do iOS, demanda reprimida e transbordamento de demanda devido a lançamentos tardios.

Por fim, o iPhone 11 é bastante popular entre aqueles que desejam dispositivos de baixo custo da companhia, como a Índia, onde o 5G é difícil de encontrar.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.