Apple atualiza navegador experimental Safari Technology Preview

1 min de leitura
Imagem de: Apple atualiza navegador experimental Safari Technology Preview
Imagem: Reprodução/Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Uma atualização para o Safari Technology Preview, navegador experimental apresentado pela Apple pela primeira vez em março de 2016, foi liberada pela empresa da Maçã ontem (26), trazendo recursos que podem ser introduzidos futuramente no próprio Safari.

Dentre as novidades que compõem a mais recente versão (125), disponível tanto para macOS Catalina quanto Big Sur, estão correções de bugs e melhorias relacionadas ao desempenho de Web Inspector, CSS, Web Animations, WebAssembly, Web API e WebRTC, assim como de renderização e armazenamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novidade é compatível com macOS Catalina e Big Sur.Novidade é compatível com macOS Catalina e Big Sur.Fonte:  Reprodução/Wccftech 

Acesso liberado

Construída sobre o Safari 14 com suporte para Safari Web Extensions importados de outros navegadores, visualizações de guias, notificações de violação de senha, autenticação da web com Touch ID e outras funcionalidades, qualquer pessoa pode conferir a novidade.

Para isso, basta seguir os passos encontrados nas preferências do sistema, já que, apesar de voltada a desenvolvedores, a aplicação não exige conta específica de acesso.

Por fim, detalhes da atualização foram divulgados no site oficial do Safari Technology Preview, e a solução funciona junto ao navegador-padrão, sem a necessidade de configurações avançadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.