WWDC21: Apple divulga cronograma de evento anual; veja como assistir

2 min de leitura
Imagem de: WWDC21: Apple divulga cronograma de evento anual; veja como assistir
Imagem: Reprodução/Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta segunda-feira (24), a Apple divulgou o cronograma para a WWDC21. O evento voltado a profissionais de desenvolvimento acontecerá daqui a duas semanas e contará com o anúncio de grandes novidades da companhia. Espera-se, por exemplo, a revelação do iOS 15 e do iPadOS 15.

Neste ano, apenas o keynote de abertura – que concentra grande parte dos lançamentos pelos quais o grande público espera – será transmitido a qualquer pessoa que tenha interesse em conferir as informações. No dia 7 de junho, a partir da 14h (horário de Brasília), seu streaming se dará tanto no canal oficial da empresa da Maçã no YouTube quanto em outras plataformas. Confira a chamada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"A WWDC21 começa com a revelação de novas atualizações emocionantes para todas as plataformas da Apple ainda neste ano. Transmitido diretamente do Apple Park, o evento principal estará disponível através da apple.com, do aplicativo Apple Developer, do aplicativo Apple TV e do YouTube, com reprodução sob demanda após a conclusão." Depois, claro, tem mais.

Acesso sem precedentes

A partir das 18h vêm as Platforms State of the Union, direcionadas a temas específicos. A companhia faz o seguinte convite: "Dê um mergulho mais profundo nas novas ferramentas, tecnologias e nos novos avanços das plataformas da Apple que ajudarão os desenvolvedores da Maçã a criarem aplicativos ainda melhores. As Platforms State of the Union serão transmitidas por meio do aplicativo e do site Apple Developer."

Logo depois vem o Apple Design Awards, premiação que celebra a arte criativa e as conquistas técnicas em design, inovação e tecnologia dos desenvolvedores.

WWDC21 reunirá, virtualmente, profissionais do mundo todo.WWDC21 reunirá, virtualmente, profissionais do mundo todo.Fonte:  Reprodução/Apple 

Por fim, a partir de terça-feira (8), serão postadas 200 sessões exclusivas, vídeos em que especialistas compartilharão seus conhecimentos com participantes, disponíveis sob demanda na web ou no app Apple Developer para iPhone, iPad, Mac e Apple TV. Todos poderão se conectar por meio de fóruns de discussões públicas.

"A WWDC21 fornecerá acesso sem precedentes aos engenheiros e designers da Apple para que profissionais de desenvolvimento possam aprender sobre as ferramentas e tecnologias mais recentes, capazes de auxiliar na criação da próxima geração de aplicativos", promete a big tech.

Abaixo, você confere os caminhos para cada um dos canais – e, assim que a companhia divulgar link direto, atualizaremos a matéria. O que será que vem por aí?

Evento: WWDC21 – Apple Developer

Cronograma de evento anual foi divulgado nesta segunda (24).

Quando: 7 de junho, a partir das 14h (horário de Brasília)
Onde: Transmissão virtual
Links:

E aí, empolgados para o evento? Contem para nós na seção de comentários!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.