Hoje é um dia feliz para os desenvolvedores iOS e OS X. Além de a Google fornecer o SDK do Cardboard para o sistema da Apple, a própria Maçã agora lançou o Safari Technology Preview, uma versão do navegador voltada para os desenvolvedores.

O novo Safari oferece ferramentas próprias para desenvolvimento, além de tecnologias de layout e efeitos especiais. A ideia é que os profissionais consigam colocar as mãos rapidamente em novidades e também ofereçam relatórios para a Apple — dessa maneira, melhorias seriam realizadas mais rapidamente.

Entre as novidades no Safari Technology Preview estão:

  • ECMAScript 6: implementações mais completas com suporte para classes que permite aos desenvolvedores usar princípios no código JavaScript e novas APIs.
  • B3 JIT JavaScript Compiler: otimiza o JavaScript para um melhor desempenho.
  • IndexedDB Implementation: permite o armazenamento de dados estruturados e o acesso rápido a eles.
  • Shadow DOM: torna mais fácil desenvolver aplicações de larga escala ao expor elementos em uma página de internet e definindo como eles interagem com a aplicação.
  • Atualização: Content Security Policy Level 2.

O Safari Technology Preview também vai permitir que os desenvolvedores acessem as últimas versões do Web Inspector e o Responsive Design Mode — a build Nightly também funciona com o iCloud agora. Baixe a versão aqui.

Qual é o melhor navegador? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: