Xiaomi pode lançar MIUI 13 em junho, mas para menos celulares

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi pode lançar MIUI 13 em junho, mas para menos celulares
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

O lançamento da MIUI 13 pode acontecer no mês que vem, de acordo com informações vindas da China. Segundo detalhes compartilhados pelo site Sparrow News, a Xiaomi pretende apresentar a nova interface no dia 25 de junho, mas com disponibilidade consideravelmente limitada em relação às versões anteriores do software.

Segundo as informações, a interface só deve ser lançada para celulares que saíram após 2019. Com isso, modelos como o Mi 9, Mi Mix 3 e Redmi Note 8 podem não receber a MIUI 13.

Fonte:  Sparrow News 

A disponibilidade limitada pode marcar uma grande mudança para a MIUI. Atualmente, a interface da Xiaomi é amplamente distribuída para os aparelhos da marca, incluindo celulares mais básicos e, em alguns casos, até com quatro anos de mercado.

A Xiaomi não comentou oficialmente sobre o assunto e as informações devem ser consideradas rumores. Apesar de a apresentação da nova MIUI supostamente estar marcada para 25 de junho, a tendência é que a versão final da interface só apareça para mais usuários na segunda metade do ano, com a chegada do Android 12.

MIUI 12.5

Atualmente, a Xiaomi está liberando a MIUI 12.5 para smartphones elegíveis. Apresentada globalmente em fevereiro, a nova versão da interface promete melhorias de desempenho e mais liberdade para o usuário, como a possibilidade de desinstalar alguns aplicativos nativos.

Xiaomi pode lançar MIUI 13 em junho, mas para menos celulares