Xiaomi anuncia versão global do MIUI 12.5; confira detalhes

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi anuncia versão global do MIUI 12.5; confira detalhes
Imagem: Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Desempenho aprimorado. Essa é a maior promessa da versão global do MIUI 12.5, atualização do SO da Xiaomi anunciada pela empresa nesta segunda-feira (8). Em evento realizado hoje, a companhia trouxe, também, detalhes a respeito da novidade, e você os confere aqui.

Semelhante ao oferecido pela versão chinesa, baseado no Android 11, o MIUI 12.5 se concentra em otimizar o sistema, afirma a gigante chinesa, reduzindo o uso de memória em 20% e trazendo uma interface que demanda 22% menos potência da CPU, mantendo um consumo de energia 15% menor comparado a seu antecessor.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

MIUI +, Natural Sounds & Haptics, recursos de privacidade, como Sandbox, e os novos Super Wallpapers não foram mencionados. Ainda assim, a Xiaomi destacou que experiência suave e comandos de gestos renovados fazem parte do pacote, além de renderização de tarefas otimizada proporcionada por um core dedicado.

Xiaomi divulga vantagens da versão global do MIUI 12.5.Xiaomi divulga vantagens da versão global do MIUI 12.5.Fonte:  Reprodução 

Personalização e lançamento

No MIUI 12.5, desinstalar mais aplicativos nativos está entre as possibilidades, a maioria, afirma a Xiaomi, como Calculadora Mi, Aplicativo de Notas, Tempo, Bússola, Scanner, Gravador e mais. A apresentação contou, inclusive, com uma comparação entre outras empresas. Aliás, se não gostar de algum deles, ressalta, basta ocultá-los de sua tela, como Minha Música, Temas, Meu Vídeo, Downloads e Meu Gerenciador de Arquivos.

Por fim, caso esteja se perguntando quando (e se) seu aparelho receberá o novo sistema operacional, a implementação gradual será iniciada a partir do segundo trimestre (por volta de abril, aposta o Gizmochina). Xiaomi Mi 11 deve ser um dos primeiros contemplados, o mais recente dos aparelhos. Abaixo, você encontra os "lotes" de atualização e os dispositivos confirmados.

Sistema operacional está chegando, garante a empresa.Sistema operacional está chegando, garante a empresa.Fonte:  Reprodução 

Primeiro lote (início do segundo trimestre de 2021)

Segundo lote (final do segundo trimestre de 2021)

O seu não está na lista? Tenha um pouco de paciência, mas não perca as esperanças. Outros smartphones devem ser anunciados futuramente, garante a companhia. Aí, só resta esperar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.