Google Meet gratuito terá limite de 60 minutos a partir outubro

1 min de leitura
Imagem de: Google Meet gratuito terá limite de 60 minutos a partir outubro

A partir do dia 1º de outubro, a versão gratuita do Google Meet passará a ter um limite de 60 minutos para videochamadas. O Meet é um app de videoconferências com foco no segmento corporativo, e teve uma versão gratuita lançada no início deste ano, o que foi um grande “quebra galho” para várias companhias, instituições de ensino e usuários finais nesse período de isolamento social.

Atualização: Google Meet: reuniões ilimitadas vão até março de 2021

A Google já havia afirmado que a versão gratuita do app funcionaria sem limite de tempo até o dia 30 de setembro. Agora, os usuários têm apenas dois dias para se adequar à limitação: é possível criar uma nova chamada de vídeo e reenviar os links de participação, assim que os 60 minutos da chamada anterior se encerrarem.

Outra opção seria realizar chamadas com menos pautas, a fim de que as reuniões coubessem no limite dos 60 minutos.

Até segunda ordem da Google, o Meet passa a ter chamadas com limite de 60 minutos para versão gratuita do app.Até segunda ordem da Google, o Meet passa a ter chamadas com limite de 60 minutos para versão gratuita do app.Fonte:  Play Store/Reprodução 

Outras alternativas

Caso os usuários do Meet gratuito precisem substituir o app por uma alternativa sem limite de tempo, será necessário fazer uma busca na internet.

Há algumas opções de apps gratuitos de videoconferência, e que não têm limite no tempo das chamadas, como o FaceTime (para usuários Apple), o Facebook Messenger Rooms e o Hangouts, que também pertence ao Google. Esses aplicativos, contudo, não contam com vários dos recursos utilizados em reuniões de trabalho.

Outra alternativa totalmente gratuita que surgiu mais recentemente, é o Jitsi Meet. A plataforma tem código aberto (com recursos de criptografia), funciona no navegador, sem necessidade de criação de conta, e também possui app para Android e iOS.

O Jitsi Meet não possui limite de participantes, nem de tempo, em uma videoconferência, e as salas são protegidas por senha, para evitar a entrada de invasores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.