Imagem de: iOS 13 usa realidade aumentada para corrigir olhar no Facetime

iOS 13 usa realidade aumentada para corrigir olhar no Facetime

1 min de leitura
Avatar do autor

A Apple está testando uma novidade interessante para os usuários que utilizam as chamadas do FaceTime. Na terceira versão de testes do iOS 13, que foi liberada nesta semana, a empresa adicionou uma função de "correção de atenção" que ajusta o olhar das pessoas na conferência de vídeo para facilitar o contato visual entre elas.

A ideia por aqui é criar uma sensação de conversa entre as pessoas envolvidas, já que na maior parte das vezes elas olham diretamente para a tela e não para a câmera de vídeo na parte superior do aparelho. Confira um exemplo na mensagem logo abaixo:

Por enquanto, a função está em testes apenas no iPhone XS e no iPhone XS Max — o que indica que possivelmente estará disponível no futuro para as câmeras mais "potentes" da Apple. Enquanto isso, o iOS 13 é estipulado para chegar em meados de setembro trazendo várias novidades, e você confere todas as novas funções confirmadas nesta matéria do TecMundo.

Meses atrás, a Apple foi processada por uma falha grave do FaceTime descoberta por um adolescente. Uma atualização de correção foi liberada semanas depois e a empresa recompensou o jovem que descobriu o bug no aplicativo.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
iOS 13 usa realidade aumentada para corrigir olhar no Facetime