Google unifica equipe de apps para comunicação, como Duo e Meet

1 min de leitura
Imagem de: Google unifica equipe de apps para comunicação, como Duo e Meet
Imagem: 9to5Google
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Google anunciou recentemente a unificação de todos os times de desenvolvimento de apps de comunicação da empresa em apenas uma grande equipe. Com a mudança, serviços como Duo, Meet e até os aplicativos de Telefone e Mensagens do Android serão comandados pela mesma gerência.

Segundo um comunicado enviado ao The Verge, a mudança colocará Javier Soltero, atual vice-presidente da divisão G Suite, para liderar a nova equipe que cuidará do desenvolvimento de apps de comunicação. O executivo partilhará o comando do time com Hiroshi Lockheimer, que chefia o setor de Plataformas e Ecossistemas da gigante da tecnologia.

a  Ars Technica 

O novo compromisso de Soltero não vai tirar o executivo de seu cargo atual, onde ele está auxiliando a companhia a ganhar terreno com o Google Meet durante a pandemia. Contratado pela gigante de Mountain View em outubro do ano passado, o desenvolvedor é conhecido por ter criado o app de e-mails Acompli, que foi integrado ao Microsoft Outlook após uma aquisição em 2014.

Diferenciando as plataformas

De acordo com a empresa, a equipe unificada não deve realizar grandes mudanças logo de início ou integrar os aplicativos de comunicação. Falando ao The Verge, Lockheimer explicou que objetivo agora é criar uma visão "mais coerente" para os apps de comunicação da Google.

O executivo disse que a grande quantidade de apps de comunicação da Google "não é necessariamente ruim", mas a companhia precisa deixar mais claro os propósitos de cada plataforma. Além disso, Lockheimer também admitiu que a firma confundiu o público com o posicionamento de alguns de seus serviços. Exemplo disso é o Hangouts, que antes era um aplicativo de mensagens e se tornou uma plataforma 100% corporativa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.