Facebook aprimora Messenger Kids e lança para mais de 70 países

1 min de leitura
Imagem de: Facebook aprimora Messenger Kids e lança para mais de 70 países
Imagem: Messenger Kids/Divulgação

Desde 2017, crianças residentes dos Estados Unidos podem conversar umas com as outras via Messenger Kids, uma adaptação do Facebook Messenger para quem tem até 13 anos. Ampliando esse aplicativo, a rede social acaba de introduzir várias novidades e o expandiu para mais de 70 países — incluindo o Brasil.

Inicialmente, o programa era apenas uma versão do Facebook Messenger simplificada e com controles parentais adicionais. Com o passar do tempo, o serviço foi recebendo mais ferramentas de controle e adaptações para crianças — como stickers exclusivos; filtros para câmera; alertas sonoros customizados e mais —, além de não ter nenhuma exibição de propagandas ou compartilhamento de dados com anunciantes.

O aprimoramento do app não só disponibiliza o Messenger Kids para mais países, como também refina algumas das ferramentas de controle parental. Pais podem visualizar as fotos e o perfil dos responsáveis pelos amigos dos filhos para melhor controlar a lista de contatos, autorizar diálogo com outros adultos — que podem se conectar pelo Facebook Messenger — e estabelecer dias e horários para uso ou intervalos.

Ademais, crianças podem reportar e bloquear usuários com atividade imprópria — e a denúncia será visualizada pelos pais, que também podem monitorar a atividade dos seus filhos com o Parent Dashboard.

Para o Facebook, garantir um ambiente seguro e amigável na internet é a maior prioridade do aplicativo. Na sua página na web, o Messenger Kids disponibiliza várias dicas para educação online e sugestões de como as ferramentas do mensageiro podem ser aproveitadas para desenvolvimento de diálogos entre pais e filhos.

Segundo o Facebook, a chegada em outros países acontecerá gradativamente (ainda não disponível no Brasil durante a elaboração dessa reportagem). O Messenger Kids está disponível para iPhone, iPad, iPod Touch e todos os dispositivos Android.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.