Rooms: Facebook está testando salas de bate-papo públicas no Messenger

1 min de leitura
Imagem de: Rooms: Facebook está testando salas de bate-papo públicas no Messenger

Na semana passada, o Facebook anunciou que o Messenger passaria a permitir que os anunciantes enviassem mensagens diretas com propagandas para seus clientes. Agora, outra novidade surge no mensageiro instantâneo da maior rede social do mundo: salas de bate-papo.

Pois é, usuários da Austrália e do Canadá relatam que já é possível ver algumas salas de bate-papo baseadas em interesses em comum — como times esportivos, bandas musicais e outros temas. O sistema se chama Rooms e pode ser usado com salas públicas sobre os mais diversos assuntos, mas também há relatos de que salas privadas podem ser criadas.

Ele se difere dos grupos de mensagens por serem baseados em tópicos, em vez de serem centrados nas pessoas que participam deles — permitindo também a aproximação de pessoas desconhecidas por meio de temas relevantes para ambas.

Ainda não  está claro se os testes localizados serão levados para outros países. Mesmo assim, fica a expectativa sobre quando poderemos usar estes novos recursos aqui no Brasil. Você imagina quais temas seriam legais de ver no novo tipo de salas de bate-papo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.