WhatsApp Web e desktop terão Modo Escuro em breve

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp Web e desktop terão Modo Escuro em breve

Depois de muita espera, o WhatsApp finalmente recebeu o modo noturno no iPhone e no Android, ao menos nas versões Beta dos aplicativos. Agora, a ideia é atualizar também outras duas plataformas do mensageiro com esse esquema de cores: o aplicativo para desktop e a versão WhatsApp Web, utilizada em navegadores.

De acordo com o site WABetaInfo, o Modo Noturno do mensageiro já está em implementação nesses ambientes. Entretanto, a função ainda está em desenvolvimento e no período de correção de bugs, o que significa que ainda não é possível ativá-lo.

Veja como ficou:

Fonte da imagem: Reprodução/WABetaInfo

Quando sai?

As imagens obtidas pelo site mostram que há mesmo trabalho a ser feito, como arrumar a cor do contorno dos emojis e fazer melhorias pontuais na interface. por enquanto, não há uma janela prevista de lançamento para o visual nas versões desktop e Web.

Fonte da imagem: Reprodução/WABetaInfo

Vale lembrar que a espera pela chegada oficial do tema nos aplicativos móveis foi longa, mas a empresa deve levar menos tempo para fazer a adaptação depois de desenvolver o esquema de cores do zero para as primeiras plataformas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.