iOS 11 apresenta lentidão e gasta bateria 2 vezes mais rápido do que iOS 10

1 min de leitura
Imagem de: iOS 11 apresenta lentidão e gasta bateria 2 vezes mais rápido do que iOS 10

O iOS 11 finalmente foi lançado oficialmente no último dia 19 de setembro e muita gente já atualizou os seus dispositivos. E se você teve a impressão de que a bateria estava sendo consumida mais rápida do que antes, saiba que isso não é apenas uma impressão. De acordo com a companhia de segurança mobile Wandera, a nova versão do sistema da Apple gasta bateria até duas vezes mais rapidamente do que o iOS 10.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo medições da empresa, enquanto a versão anterior consumia 100% da carga de um iPhone ou iPad em média em 240 minutos, o iOS 11 faz isso em apenas 96 minutos — uma diferença de desempenho bastante significativa e que gira em torno de 60% de diferença entre as duas versões.

Mais reclamações

Além da questão da bateria, muita gente tem ido usado as redes sociais para reclamar que o iOS 11 vem causando lentidão nos aplicativos. Alguns relatos citam inclusive a realização de um reboot total no aparelho para tentar resolver o problema, porém sem sucesso. Apesar de não ser um problema generalizado, aparentemente muita gente tem sofrido com ele, e não parece haver um padrão de aplicativos que soltam o gatilho de travas e lentidão no sistema da Maçã.

Se você se arrependeu de atualizar para o iOS 11, talvez ainda seja possível retornar o seu aparelho para o iOS 10 — nós ensinamos isso aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.