(Fonte da imagem: Reprodução/Doctor Web)

Mais uma vulnerabilidade para os smartphones Android acabou de ser descoberta. Os especialistas em segurança do site Doctor Web encontraram um trojan escondido em alguns aplicativos da Google Play Store da Rússia. Quando abertos, eles criam um ícone similar ao da loja da Google, mas com o nome “App Store". Com isso, uma série de brechas acabam sendo abertas nos sistemas, o que é ideal para os hackers.

O trojan Android.DDoS.1.origin é capaz de enviar informações do celular infectado para servidores remotos, que ainda conseguem realizar ações de superusuário diretamente nos smartphones. Com isso, é possível ainda conseguir uma série de informações sobre os contatos e também senhas diversas, fazendo com que o trojan se transforme em uma ferramenta para os spammers.

Outro detalhe bem importante: o trojan Android.DDoS.1.origin pode fazer com os hackers enviem requisições repetidas em sites e servidores a partir do aparelho infectado, realizando ataques DDoS remotamente — e deixando os smartphones como único rastro das requisições. Por enquanto, o trojan só foi encontrado na loja russa de apps, mas é bom ficar de olho nos aplicativos que você baixa em seu Android.

Cupons de desconto TecMundo: