Google lança Central de Segurança com dicas práticas

1 min de leitura
Imagem de: Google lança Central de Segurança com dicas práticas
Imagem: Google

Nesta quarta-feira (22) o Google lançou sua nova Central de Segurança. A página traz informações e acesso rápido a ferramentas para manutenção da privacidade e segurança das contas, permitindo ao usuário ter controle de seus dados nos mais diversos produtos do Google.

No site, é possível fazer uma Verificação de Segurança, que oferece proteção da conta do Google, além da Verificação em duas etapas e o Check-up de Privacidade, que auxilia o usuário a revisar e ajustar algumas das configurações de privacidade. Eles ainda demonstram em detalhes como o Google trata a segurança pessoal em seus produtos.

Entre os recursos apresentados, temos a navegação em modo anônimo para o Google Maps; o SafeSearch, que oferece uma camada de proteção para filtrar resultados sexualmente explícitos na Busca do Google; e a Pasta Trancada, que permite salvar fotos e vídeos em uma pasta protegida com senha, para o Google Fotos.

(Fonte: Duncan Meyer/Unsplash/Reprodução)(Fonte: Duncan Meyer/Unsplash/Reprodução)Fonte:  Unsplash 

Segurança para a família

A Central também apresenta projetos para conscientização familiar e controle parental. O Family Link é uma ferramenta de controle parental que permite gerenciar o tempo de uso de dispositivos ou os conteúdos que podem ser acessados. Já o programa Seja Incrível na Internet, ajuda famílias a praticarem a segurança online, a aprofundarem conversas com os jovens, estabelecer limites e ensinar a navegar com segurança.

O Google ainda apresenta a privacidade diferencial, tecnologia avançada que impossibilita a identificação ou individualização de uma pessoa, garantindo que os serviços baseados no tratamento de dados pessoais continuem funcionando e tendo utilidade para usuários. Essa tecnologia tornou possível a criação de Relatórios de Mobilidade da Comunidade que auxiliam autoridades e pesquisadores a avaliar a mobilidade da população durante a pandemia de covid-19.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.