Google Fotos ganha novo visual baseado no Android 12; veja

1 min de leitura
Imagem de: Google Fotos ganha novo visual baseado no Android 12; veja
Imagem: Primakov/Shutterstock

Nesta semana, usuários do grupo de Telegram Google Pixels perceberam que o aplicativo Googe Fotos recebeu atualizações na interface que seguem a linguagem de design Material You. A iniciativa foi observada na atualização 5.59, disponível na Play Store, mas ainda não está disponível a todos os usuários.

Além de uma barra de pesquisa em forma de pílula, os atalhos de navegação na parte inferior são destacados por um formato oval. Botões na página "Biblioteca" agora contam com preenchimento de cor, ao contrário do contorno tradicional.

Montagem feita pelo portal Android Police; não recebemos a nova versão na Play StoreMontagem feita pelo portal Android Police; não recebemos a nova versão na Play StoreFonte:  Reprodução/Android Police 

O site XDA-Developers afirma que o app ainda não recebeu suporte para o "Dynamic Color", que implementa as cores do papel de parede do celular em elementos do menu. Então é possível que esta seja uma atualização preliminar e receberemos mais novidades com o Android 12, que pode ser lançado no dia 4 de outubro.

As mudanças estão de acordo com as atualizações vistas nos aplicativos Workspace da empresa, que foram revelados na semana passada. O Material You será responsável pelas maiores mudanças estéticas do novo SO, então o Google busca padronizar a aparência dos serviços.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.