Apple pode obrigar funcionários a usar câmeras contra vazamentos

1 min de leitura
Imagem de: Apple pode obrigar funcionários a usar câmeras contra vazamentos
Imagem: Divulgação/ Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O portal de tecnologia Front Page Tech revelou nesta segunda-feira (28) que a Apple está obrigando times específicos da empresa a utilizar uniformes com câmeras para evitar vazamentos. O acessório é similar ao Axon Body 2, usado normalmente por policiais nos Estados Unidos. A empresa ainda não confirmou o vazamento desta decisão drástica, então a informação é um rumor.

O site de notícias não entrou em detalhes sobre o funcionamento destes dispositivos durante a rotina de trabalho, pois a câmera não impede um funcionário de memorizar e repassar especificações técnicas aos jornalistas. Também não há informações sobre quais são os times que usarão a câmera.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Manual do usuário do Axon Body 2 mostra como ele pode ser usado em uniformes normaisManual do usuário do Axon Body 2 mostra como ele pode ser usado em uniformes normaisFonte:  Divulgação/ Axon 

Uma batalha sem fim contra vazamentos

A Apple sempre tentou controlar os vazamentos e rumores de seus produtos. Na última sexta-feira (25), a maçã começou a notificar membros da comunidade conhecidos por divulgar informações, renderizações e imagens dos lançamentos fora dos anúncios oficiais.

Leakers como Kang, responsável pelos rumores do iPhone 12, e o designer ConceptCreator receberam cartas dos advogados da marca pedindo para que informações vazadas não sejam compartilhadas.

O Grande Irmão deve estar com inveja

Em 2018, o Bloomberg vazou um memorando, publicado no blog interno da Apple, que afirmava a descoberta de 29 leakers em 2017, sendo que 12 foram presos. "Essas pessoas não perderam apenas os seus trabalhos; elas podem ter muitas dificuldades em achar empregos em outros lugares", informou a postagem.

No mês de março deste ano, o The Information lançou uma reportagem mostrando que a empresa passou a coletar os dados biométricos de funcionários em linhas de montagem. Segundo o portal, a mudança é contra as diretrizes de direitos humanos da sapeca maçãzinha. Por fim, caso o montador tenha antecedentes criminais, ele não pode entrar em locais com produtos ainda não lançados.

Confira abaixo um dos rumores mais famosos da Apple.


smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.